Soccial – O Contexto

Aquilo que chamamos de Contexto no Soccial é uma das nossas principais características. Podemos dizer que é a segunda característica mais importante em termos daquilo que torna o Soccial único em relação a tudo o resto que existe atualmente na Internet [a primeira apresentamos dia 23!].

Para quem leu o post de ontem aqui no blogue, já percebeu o que é o Contexto no Soccial e não vai precisar de grandes explicações. Todos os nossos itens estão conectados entre si, toda a informação no Soccial está interligada e esta relação interna dá-lhe um poder enorme em termos de resultados, possibilidades de pesquisas e sobretudo em termos de enriquecimento de conteúdos! Porque se a foto daquele prato que adicionaste no Soccial pode ser vista na página do respetivo restaurante, no teu perfil, no portal do nome do prato, e ainda na cidade em que fica o restaurante, então a foto poderá ter muitas mais classificações, avaliações e opiniões do que se estivesse apenas no teu perfil, certo? Esse prato acabou de ganhar muito mais informações por parte de quem o conhece, para quem ainda não o conhece!

Este é um exemplo muito pequenino daquilo que chamamos de Contexto: toda e qualquer informação no Soccial está interligada, está relacionada com todos os itens em que ela seja relevante e em que seja relevante para o nosso utilizador.

Costumamos dizer que o objetivo do Soccial é arrumar a Internet, e um dos nossos objetivos é que a informação não se perca constantemente na Internet, como acontece atualmente nos outros sites. No Soccial, a informação colocada nunca se perde com o tempo. Isto significa que não são apenas as publicações recentes que são encontradas: todas as que existem, recentes ou antigas, podem ser encontradas através das pesquisas por temas específicos, ou simplesmente porque a informação que foi partilhada em determinada secção do Soccial também está relacionada com outros itens da plataforma. A informação será partilhada nos sítios certos, para poder ser encontrada por quem realmente a procura. Haverá melhor forma de poupar tempo na Internet?

Por exemplo, quando entrarmos na página de uma cidade, podemos encontrar imagens e detalhes da cidade, mas também saber o que as pessoas estão a fazer na cidade, onde sair e onde ficar, notícias recentes sobre a cidade, fotos e vídeos que acabaram de ser colocadas pelos utilizadores e até o que andam a dizer sobre a cidade nesse momento.

Falando com chatos termos técnicos, o Soccial engloba uma tecnologia Big Data que consegue indexar, classificar e arrumar (contextualizar) uma grande quantidade de dados. Todo esse conteúdo e informação ajudam-nos a criar um conjunto de funcionalidades espetaculares e inspiradoras que vão facilitar o dia-a-dia dos nossos utilizadores. E deixamos aqui uma promessa, o que vos vamos mostrar nos próximos tempos é só uma amostra daquilo que pretendemos fazer para vocês com esta tecnologia!

Este é mais um tema a que teremos de voltar, mas por agora saibam que no Soccial vão encontrar a solução para muitas das vossas necessidades online e offline – mesmo as que desconheciam! Experimentem muito a partir de segunda-feira e contem-nos tudo.

 

 

FALTAM 3 DIAS!
Se ainda não o fizeste, pede agora aqui o teu convite.

2 thoughts on “Soccial – O Contexto”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *