Soccial – O Portal de Informação

Hoje queremos falar-vos do nosso Portal de Informação. É talvez, para já, o mais conhecido do público e muitos de vocês já o utilizavam como forma organizada e muito prazerosa de ver notícias. Para esses utilizadores, que acabam por ser os que mais sentiram a falta do Soccial nas últimas semanas, deixamos a nossa gratidão pela compreensão e a notícia de que tudo o que conheciam neste portal sofreu melhorias. Está mais forte, mais útil, mais fácil de perceber, mais giro. Há ainda algumas novidades em termos de funcionalidades e temos ainda mais conteúdos (é mesmo verdade) dos que os que já oferecíamos. Mas esta mensagem era para quem já utilizava… E agora para quem não estiver a perceber nada do que estamos a falar?

 

O Portal de Informação

Ontem não fomos totalmente verdadeiros ao dizer que é o nosso portal favorito. Na verdade, este é o favorito do Paulo (Rodrigues), ele tem um fascínio e vício cada vez maiores por este portal. Às vezes, enquanto está a fazer o Soccial, se tiver de passar por este portal é inevitável perder-se. Nem que seja por uns minutos, ali fica ele, feliz, a ver as notícias internacionais mais recentes sobre tecnologias, startups, redes sociais, futebol… A culpa não é dele, o “problema” é que está mesmo totalmente viciante ver notícias por aqui. O motivo principal é o facto de cada um de nós só ver as notícias de que realmente gosta. Aqui não consideramos que “vemos notícias”, mas que tiramos um tempo só para nós, para mergulharmos no nosso mundo, aquele só nosso onde tudo o que vemos tem a ver connosco e nos desperta interesse… E aqui já nem falamos de temas que mais gostamos, mas sim de fontes específicas da nossa preferência (já explicamos). Ou seja, em cada vez que entramos no nosso Portal de Informação será normal apanharmos um continuum de novidades praticamente infinitas no nosso feed (também ele infinito) de notícias super interessantes para nós.

Não se assustem ao ouvir falar de “notícias” porque isto não significa que vão poder ficar a par das desgraças do mundo mais rapidamente. Também podem, se o desejarem, mas aqui o objetivo é que estejam atualizados sobre todo o tipo de assuntos que gostam de seguir no vosso dia-a-dia, que sigam num único espaço os vossos sites de notícias, blogues, portais e todo o tipo de fontes de informação favoritos. Muitos deles já estão prontinhos a ser seguidos no Soccial, outros que não estejam vocês poderão adicionar e passam a estar disponíveis no nosso portal. Mas é melhor irmos por partes.

 

Fontes de Conteúdo

A cada site de notícias, portal ou blogue que temos no nosso Portal de Informação já prontos a ser seguidos chamamos de Fontes de Conteúdo. São estas que todos os dias, ao criarem novos artigos, enchem o nosso portal de novas publicações. Se gostas de espreitar a tua própria lista de blogues preferidos diariamente, ou alguns sites de um tema de que gostas muito, ou a atualidade nacional num portal específico, ou um pouco disto tudo misturado, então este portal foi mesmo feito para ti. Na realidade, é seguro afirmar que este portal foi feito para toda a gente, dado que cada pessoa tem algum ou muitos interesses e se tiver Internet acaba por ter também, com certeza, a sua rotina diária de visitas a sites. Nem que ela se resuma àquele único portal de que gostas tanto!

No Soccial vais poder organizar por temas as tuas notícias favoritas. Podes conectar-te às fontes que quiseres e desconectar-te delas com a mesma facilidade. Assim, todos os dias segues as suas atualizações, sem falhas, sem perder tempo, sem andar à procura – elas vão estar sempre à tua espera. Podes escolher vê-las por temas, ou simplesmente ver logo todas as novidades de tudo o que segues. Coloca as tuas fontes favoritas em destaque para serem as primeiras notícias que recebes quando vais ao teu feed.

Já te imaginaste a poder brincar com as publicações dos sites e blogues que mais gostas? Marcar um post para ler mais tarde, fazer coleções de certos posts pelos motivos que só tu sabes [ver mais sobre coleções no sábado], ver tudo o que está a sair sobre aquele assunto viral, procurar exclusivamente por publicações com um tema específico… No nosso portal tudo isto é possível, e muito mais, só não queremos alongar-nos. Mas com um par de exemplos tudo fica mais claro. Vale a pena continuar a ver!

 

A Procura por Temas

Imagina que hoje queres simplesmente ver notícias sobre moda, fitness, marketing, comida, economia ou qualquer que seja o teu tema favorito: nunca estás limitado apenas às Fontes de Conteúdo que segues, podes ver todas as notícias mais recentes sobre qualquer tema aleatório! Nós garantimos que tens resposta. Queres ver as últimas sobre a família Kardashian? Também temos, com certeza. E gostas de culinária? Vais perder-te no nosso portal… Basta quereres encontrar uma receita tão simples quanto uma lasanha, colocas esta palavra na pesquisa e aparecem-te dezenas (ou centenas? milhares?) de publicações com receitas de lasanhas das mais variadas, o único problema vai ser escolher a melhor 🙂

Experimenta procurar por chocolate, bolo, hambúrguer… Já algum de vocês teve de ir a correr comer alguma coisa porque andou demasiado tempo a ver fontes de culinária no nosso portal? A nós já aconteceu muitas vezes, acreditem. Procura também por Cristiano Ronaldo, Passos Coelho, Benfica, ou a edição da Moda Lisboa deste fim de semana. Vais encontrar as notícias mais recentes sobre qualquer tema. Procura o tema viral do dia para veres uma série de posts! De que cor é afinal o vestido, azul escuro ou branco? Em segundos encontras todas as teorias, acabadinhas de sair. Procura também em inglês, temos milhares de fontes internacionais.

 

Só Para Terminar

O melhor de tudo neste portal? É o facto de tornar tão inspirador ver as nossas notícias favoritas. Já havia outros agregadores de notícias na Internet, existem algumas soluções parecidas ao que estamos a possibilitar-te: juntar num só local e de forma organizada todas as notícias que queremos ver diariamente. Mas, infelizmente, esses “news readers” não passavam muito disso, um recurso apenas procurado por quem precisava mesmo de ver notícias, aborrecidos e sobretudo desinteressantes, por um conjunto de fatores negativos (a nosso ver). Para nós, o nosso Portal de Informação tem brilho próprio: uma oferta vasta de milhões de notícias neste momento, uma organização ímpar, uma oferta já muito forte nesta altura para todos o tipo de temas no geral, tem interação e, como cereja no topo do bolo, tem ainda uma estética invejável. E ainda contaremos mais quando falarmos do contexto [sexta-feira]!

Se no início do post falámos do Paulo e da sua paixão por este portal tão especial, não foi só pelo seu entusiasmo atual ao ver notícias. Ele é o caso muito especial de alguém que sempre procurou uma forma fácil e funcional para se poder atualizar diariamente nos seus temas sem perder muito tempo, mas além de ter sido complicado encontrar esse tipo de soluções, quando existia alguma nunca era a solução perfeita, e muito menos esteticamente apelativa. Ainda chegou a utilizar apps de telemóvel, mas nunca 100% satisfeito. Assim, certo dia parou as buscas e decidiu-se a criar o seu próprio portal de notícias até ser exatamente aquilo que tinha idealizado, e só o daria por concluído quando ele próprio gostasse mesmo de usá-lo, qual Steve Jobs. Dizemos isto porque o Paulo é a pessoa mais exigente de sempre nas coisas que utiliza e nas críticas que faz, mas mais ainda nas coisas que cria. E se ele ia começar a criar um portal ao seu gosto, então o resultado só poderia ser perfeito.

Convidamos todos os utilizadores a criar o seu próprio portal de informação personalizado assim que conhecerem a nova versão do Soccial. Vão começar a ter momentos muito mais agradáveis e inspiradores sempre que necessitarem, ao seguirem o que mais gostam organizadamente num só local. Garantimos que vão gostar do resultado quando abrirem o vosso feed de novidades pela manhã 🙂

Para os nossos utilizadores que já utilizavam o Portal de Informação e têm lá as suas Fontes organizadas à espera (ninguém lhes mexeu!!), deixamos o convite para comentarem neste post a dar opinião pessoal sobre o portal 🙂

 

FALTAM 5 DIAS!
Se ainda não o fizeste, pede o teu convite em www.soccial.com

11 thoughts on “Soccial – O Portal de Informação”

  1. Este será decerto a funcionalidade que mais utilizarei no Soccial. Ficarei ainda mais viciado em notícias?

  2. Útil, interessante, viciante… Tenho a dizer que desde que o Soccial “suspendeu” o meu portal de ver notícias, ando muito desactualizada. É que depois de nos habituamos a ver diariamente todos os conteúdos do nosso interesse num só sítio, organizado ao nosso gosto e de navegação tão agradável, não queremos de maneira nenhuma voltar ao convencional. Andar a abrir site a site, ser bombardeada com notícias desinteressantes e anúncios chatos? Isso era antes do Soccial!
    O Portal de Informação já era espectacular e viciante, mal posso esperar para descobrir como é que pode estar ainda melhor. Sei que este portal já tem um bom grupinho de fãs, queremos a Informação de volta! 😀
    Go Soccial!!

    1. Faltam dois dias para o teres de volta e muito melhorado!! Eu também já não saberia ficar sem ele, é perfeito demais 🙂

      E das tuas fontes de culinária, tens saudades? Ou é um alívio não seres tentada a toda a hora? Ahahaha

      Obrigada pelo testemunho 🙂

  3. Muito interessante podermos nós próprios, meros utilizadores, introduzir no soccial uma fonte de informação. Esta funcionalidade, tal como muitas outras, faz-nos sentir não só utilizadores como também gestores desta rede social.
    Carrega Soccial!!

  4. Muito interessante a possibilidade de nós próprios, meros utilizadores, podermos adicional ao Soccial fontes de informação. Esta funcionalidade, e por certo outras mais, fazem-nos sentir, não só utilizadores, como também gestores desta Rede Social.
    Carrega Soccial!

    1. Claro que sim, para poderes ter no teu Portal de Informação todas as tuas fontes favoritas! E nunca apenas as que te oferecemos de base (embora contes já com milhares delas à tua espera), só assim o teu portal fica feito à tua imagem. Vem experimentar na segunda-feira e não vais querer outra coisa 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *