Soccial – Rede Social & Portais Sociais

Conceito-Base

Hoje vimos então fazer a nossa primeira apresentação do conceito do Soccial! Até agora já todos sabem que a parte mais marcante do nosso conceito é o facto de apresentarmos todo o nosso conteúdo de forma personalizada a cada utilizador. Isto significa que cada pessoa vai ver o Soccial de forma diferente, recebendo sempre primeiro informações e sugestões consoante os seus gostos, localização e personalidade.

Estes são os nossos três indicadores-base das características distintivas de cada utilizador, que nos permitem personalizar o Soccial para cada pessoa, para que cada utilização da nossa plataforma seja uma experiência única. É claro que quanto mais tempo passar, mais perfeito será este nosso serviço: por um lado, temos de conhecer melhor cada utilizador para lhe entregar informação adequada às suas preferências; por outro lado, vamos aperfeiçoando cada vez mais a nossa tecnologia.

Deem-nos tempo e verão que se apaixonam facilmente pela navegação no Soccial, seja nas vossas notícias [ver no blogue amanhã], ou a passear pelas coleções de outros utilizadores [espreitar o blogue no sábado], seja a ver mais sobre o que está à vossa volta e desconheciam ou até o talento escondido daquele vosso grande amigo! Trabalhamos todos os dias para tentar apaixonar-vos pelo Soccial e, traduzindo para a prática, apaixonar-vos pelo vosso dia-a-dia. Essa é a nossa paixão.

 

O Soccial como Rede Social

Por vezes entusiasmamo-nos tanto a apresentar as nossas utilidades e a explicar-vos como as achamos brutais, que as  funcionalidades mais básicas do Soccial passam totalmente ao lado da nossa comunicação. Mas a verdade é que de básicas é que elas não têm nada! Passamos já a explicar (mas não tudo, tem de haver surpresas e coisas para explorarem dia 23!!).

Além de todas as ferramentas que oferecemos na plataforma, o Soccial é, antes de tudo o resto, uma verdadeira rede social. Como tal, vai permitir todo o tipo de interação normal entre amigos, marcas, fotos, fontes de notícias e por aí fora, embora todos com alguma inovação (que verão ao utilizar). Além disto, temos a grande vantagem de que, graças aos nossos Portais Sociais [ver a seguir] e à nossa riqueza de conteúdo organizado – desde os nossos Pontos de Interesse, as Fontes de Conteúdo, Fotos, Serviços, entre tantos outros, todos integrados entre si -, a interação no Soccial seja muito mais interessante, mais completa, e sobretudo relevante.

E se quando falávamos em rede social já tinham na vossa cabeça a imagem do Facebook, o que é normal, então podem ficar descansados porque aqui será muito agradável e um verdadeiro prazer navegar e seguir o que gostam. Ah, e seguir o que gostam! Que não vemos outro sentido de existirem redes sociais senão para isso…
Para reforçar esta promessa, Soccial será totalmente livre de publicidade ou publicações patrocinadas, jamais vão ver o que não pediram. Se por um lado no Soccial oferecemos a interação a que se habituaram nos últimos anos em redes sociais (embora, na nossa opinião, a do Soccial seja melhor, mais útil e com uma integração de conteúdos que é quase inacreditável), por outro lado eliminamos totalmente o lixo visual. Venham connosco ver aquilo que querem ver e desfrutem dos melhores momentos de navegação online, interação e descoberta constantes!

[Atenção, por favor, porque algumas das coisas que prometemos, no meio de todo o nosso entusiasmo, também são a pensar no futuro. Isto significa que neste lançamento não esperamos ter tudo a funcionar perfeitamente, e muito menos que o nosso ponto de partida seja, no mínimo, ter tudo o que os outros já têm! Mas temos noção do potencial do Soccial e de como vai ser absolutamente fascinante em pouco tempo (para nós já o é) e por isso muitas vezes falamos como se já toda a gente fosse vê-lo como nós. No fundo, se pensarem bem nisto, vão perceber: quantas redes sociais das que conhecem agora foram lançadas com alguma tecnologia de ponta? Todas começaram bem pequeninas e com poucas funções]

Para terminar a parte de rede social (conversaremos muito mais sobre esta parte aqui pelo blogue, porque é imensa), podemos também acrescentar que teremos uma feed de novidades avançada. No Soccial chamamos esta feed de Linha de Atividade e nela poderão ver, de forma organizada, todos os conteúdos a que estão conectados na plataforma. Na verdade, cada utilizador vai ter várias Linhas de Atividade, para que possa ter uma atividade intensa no Soccial sem ser bombardeado com atualizações de cada vez que nos visita. Assim, além de ter à disposição um update geral de tudo o que segue no Soccial, o utilizador pode ir direto ao assunto e atualizar-se em linhas de atividade mais específicas – por exemplo, ir diretamente espreitar a atividade dos amigos ou começar logo por ver as notícias do dia; se preferir, pode ver primeiro a atividade de toda a comunidade sobre qualquer tema específico, entre muitas outras opções. O utilizador escolhe em qual dos nossos Portais Sociais lhe apetece começar a navegar… E é para aí que saltamos já a seguir.

 

O Soccial Dividido por Portais Sociais

Para finalizar, não podemos deixar de vos falar de uma das nossas grandes inovações: os nossos Portais Sociais. Eles são uma das nossas maiores distinções enquanto rede social, é neles que se baseia todo o nosso conceito de utilidade e inspiração, é através deles que se faz toda a nossa integração de informação e nós temos de confessar que estamos a morrer de amores por eles. E avisamos desde já: não vamos descansar enquanto vocês não estiverem também!

Os nossos Portais Sociais são também uma inovação personalizada: geram-se automaticamente para cada utilizador, de acordo com os temas que segue no Soccial e as preferências que nos demonstra ter. Falamos de Portais como o de Informação, o de Coleções, o de Fotos, o de Vídeos, e futuramente também o nosso Portal Profissional, o Imobiliário, o de Descontos, e tantos outros grandes Portais que estamos a pensar ou já a preparar para vocês. Assim que um utilizador entra num destes portais, a informação vem até si, de forma apelativa, de acordo com os seus interesses.

Os Portais Sociais do Soccial são um dos nossos segredos para conseguir organizar tão bem uma tão grande quantidade de informação – e no fim levá-la desse forma, bem organizadinha, a cada utilizador. Assim, o utilizador dispõe de uma base de dados enorme, gratuita e praticamente ilimitada, mas que pela primeira vez é agradável aos olhos e agradável à mente (ir direto ao assunto para vos ajudar a poupar tempo, é, sem falsas modéstias, um dos nossos fortes).

Porque o post já vai longo, hoje vamos resistir a explicar melhor o Soccial. Lembrem-se que queremos dar-vos já estas inovações fascinantes, mas que o Soccial é acima de tudo uma rede social que se baseia num forte sistema de colaboração e muita da nossa informação só vai começar a existir com a força da comunidade que, juntos, vamos construir! Ou seja, a informação é de vocês para vocês, e obviamente não vamos lançar a nova versão providos de todo esse conteúdo… Mas garantimos que vão gostar do que já temos e que vão perceber o potencial de cada funcionalidade. E temos a certeza que vão querer acrescentar a vossa própria informação! Mas sobre colaboração falaremos no domingo.

Obrigado a quem leu até aqui! Ganhou o direito de perguntar tudo o que quiser através dos comentários 🙂 amanhã estamos de volta e com o nosso portal favorito!!!

FALTAM 6 DIAS!
Se ainda não o fizeste, pede o teu convite em www.soccial.com

4 thoughts on “Soccial – Rede Social & Portais Sociais”

  1. Muito interessante essa ideia dos portais, é já uma coisa desse género (listas) que pessoalmente uso no FB, para ter acesso mais rápido ao que principalmente os amigos publicam.
    Continuação de bom trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *